Os nichos são ótimos para organizar e decorar determinados espaços da casa. No banheiro, podem ser aplicados em qualquer parte, dependendo da funcionalidade que você deseja. Servem para apoiar e organizar produtos de higiene, cosméticos, pertences e até objetos de decoração, trazendo praticidade, beleza e um ambiente mais organizado.
Cada vez mais populares, os nichos são peças que se adaptam a inúmeros estilos de banheiros, conferindo praticidade para o dia a dia e um visual impecável.
Em banheiros pequenos, os nichos são ainda mais relevantes, uma vez que otimizam o espaço e favorecem a organização dos acessórios, sabonetes, toalhas e muito mais.
Nicho de Mármore
Em mármore, o toque especial do material fica por transmitir maior elegância e requinte, que também fará toda diferença no seu banheiro.
Os nichos de mármore Michelangelo são excelentes para o box, pois essas pedras naturais apresentam uma boa resistência à umidade. Além disso, os mármores da Michelangelo apresentam propriedades físico-químicas superiores, proporcionando baixa porosidade e alta resistência ao material, podendo ser usado até mesmo em banheiros.
O ideal é harmonizar o uso do nicho de mármore com os revestimentos já usados no ambiente. Eles podem ser encontrados numa variedade de tonalidades na Michelangelo Mármores do Brasil, do branco e cores claras, passando pelo vermelho, cinza e até o mármore negro.
Tipos de Nicho
A forma de instalação depende do modelo escolhido, sendo que há opções de embutir (necessário fazer a abertura na parede para encaixá-lo) e os tipos de sobrepor que são colocados sobre a parede.
O nicho de embutir é a melhor alternativa para imóveis com banheiros compactos, pois ele ocupa menos espaço e não compromete a área útil do banheiro. Contudo os nichos embutidos não devem ser instalados em paredes estruturais. Nesse caso, você pode optar pelo nicho externo, que é sobreposto.
O nicho de sobrepor é bastante prático também, contudo, é mais indicado para banheiros espaçosos, já que acaba ocupando mais espaço do que os embutidos.
De qualquer forma, é importante se atentar às medidas para não colocar um nicho desproporcional.
Escolhendo Nichos para banheiro
O primeiro critério a ser analisado é justamente o tipo de nicho. Como destacamos acima, eles podem ser de embutir ou de sobrepor.
Determinar onde serão instalados os nichos: box, perto da pia, acima do vaso sanitário, etc.
Muito importante também é escolher o tamanho ideal. Em linhas gerais, o tamanho varia de acordo com o espaço a ser instalado e o tamanho do banheiro. Em banheiros compactos, por exemplo, recomendamos nichos de até 30×40. Para não errar, você pode utilizar a peça de acabamento do seu nicho como base para medida. Como a ideia é organizar cosméticos e produtos, utilize o tamanho das embalagens como uma referência.
O que você está esperando para investir no nicho para seu banheiro? Conte com Michelangelo Mármores do Brasil para o seu projeto. Confira nosso portfólio!
Projeto: Rodolfo Fontana