Eu Uso Michelangelo com Gabriel Romero

Eu Uso Michelangelo com Gabriel Romero

Conversamos com o arquiteto Gabriel Romero sobre o projeto do apartamento AP VV_2023 e a escolha de cada um dos mármores Michelangelo®. Ele conta que já especifica nossas rochas em seus projetos há bastante tempo, não só pela beleza dos materiais, mas também pela confiança na durabilidade. “Nesse projeto optamos pela Michelangelo também pelo fato de ser uma empresa nacional, aqui demos preferência para design e materiais brasileiros”. Ele explica que o conceito do projeto é ser um espaço minimalista, mas com muita personalidade. Nas bancadas principais a escolha foi o Grigio Michelangelo® por conta do destaque da tonalidade preta. “Escolhemos chapas bem rajadas com os veios brancos bem marcados que valorizam a pedra. Inclusive, escolhemos o material escovado”. Outro mármore escolhido para compor o projeto foi o Nero Michelangelo®, fazendo a combinação das diferentes tonalidades escuras. Romero destaca que trabalhar com a Michelangelo sempre foi uma experiência muito positiva, desde a escolha das chapas. “Sempre me auxiliaram a encontrar a chapa exatamente como eu queria e é um material muito resistente. Fico muito seguro em recomendar eles para os meus clientes”, conclui.

Eu Uso Michelangelo com Marcos Bertoldi

Eu Uso Michelangelo com Marcos Bertoldi

O arquiteto e paisagista, Marcos Bertoldi, tem décadas de história com os mármores Michelangelo®. Uma parceria que já rendeu muitos projetos incríveis e cheios de personalidade. “Nós temos uma longuíssima tradição de especificação de mármores Michelangelo®. Me lembro de projetos publicados já no início dos anos 90, com banheiros e outros ambientes em mármore Branco Michelangelo®”. Ele conta que desde os primeiros projetos, sempre houve uma busca por materiais duráveis e de qualidade. “A nossa parceria com a Michelangelo vem desde o início do nosso escritório e é algo que com certeza vamos levar para sempre”, garante. Mármore Branco Michelangelo em destaque no Projeto Casa 8 Como de costume e para garantir ainda mais autenticidade e sofisticação aos ambientes, o arquiteto escolheu a Michelangelo para compor um dos seus projetos de destaque, a Casa 8. O Michelangelo Nuvolato® destaca-se com seus veios dourados na área gourmet, lareira e banheiros, complementando o design de interiores assinado por Giuliano Marchiorato. Ambientes que unem qualidade e beleza incomparáveis. Além de beleza, resistência e versatilidade “Os mármores da Michelangelo de um modo geral nos deixam sempre muito confortáveis e à vontade nas nossas especificações, especialmente o Mármore Branco Michelangelo®, que tem uma versatilidade incrível. Essa casa nos mostra isso, já que ele foi utilizado em ambientes diversos, como no home theather, espaço gourmet, cozinha, banheiros e sauna”, pontua o arquiteto. Para Bertoldi, os mármores Michelangelo® são uma referência não apenas pela versatilidade em se adaptar a diferentes aplicações, mas também pelas características técnicas, como dureza, resistência e qualidade. “A Michelangelo está no nosso repertório a vida toda. É sempre com muita felicidade que a gente percebe como esse material funciona nas nossas obras e se relaciona bem com o que a gente imagina e propõe para cada projeto”, celebra. Expo Revestir 2025 A parceria de longa data se solidificou ainda mais em 2025, com a assinatura de Marcos Bertoldi no estande na Expo Revestir, que celebrou os 35 anos de Michelangelo.

Eu Uso Michelangelo com Gustavo Scaramella

Eu Uso Michelangelo com Gustavo Scaramella

O arquiteto Gustavo Scaramella nos conta sua história de mais de uma década com os mármores Michelangelo. Para ele, a Michelangelo não só entrega produtos de qualidade, mas também oferece possibilidades que ele considera essenciais para um arquiteto. Em seus projetos, Gustavo sempre busca equilíbrio entre design, funcionalidade e durabilidade, e os mármores da Michelangelo são fundamentais para esse resultado. No projeto em questão o arquiteto fez uma grande bancada na cozinha intercalando os mármores Michelangelo Prime e o Nero Michelangelo, ambos na textura escovada “Esse tampo listrado aqui da ilha tinha toda uma questão técnica de execução. Como ele é escovado, acaba sendo mais difícil de executar os encontros dos veios de uma maneira interessante, mas, além do desenho do mármore, nós temos a textura dos veios, um toque interessante.” Outro destaque é uma mesa imponente, feita com o mármore Napoleon Bordeaux, uma peça que impressiona não só pelo tamanho, mas também pela sua elegância discreta. “Acho que é até engraçado você falar que uma mesa desse tamanho, feita num mármore bordô, é neutra e discreta. Você vê quase só a textura da mesa, e tem que parar e prestar atenção para ver: nossa, é um mármore, e é um mármore bordô.” Especificar os Mármores Michelangelo Para Gustavo Scaramella, especificar Michelangelo significa trabalhar com um material de altíssima qualidade e versatilidade, capaz de agregar valor estético bem como valor técnico aos projetos. “Falar de Michelangelo é falar de exclusividade, qualidade, durabilidade e as possibilidades que os mármores dão, que são infinitas. É algo que eu especifico e recomendo de olhos fechados e carrego comigo não só dentro do escritório mas também em todos os meus projetos.” Essa confiança e satisfação ao utilizar os mármores Michelangelo são reflexo de uma relação que constrói projetos de sucesso, sempre com a mesma premissa: qualidade sem perder a beleza. Confira o vídeo completo no Instagram da Michelangelo!

Eu Uso Michelangelo com Dani Eisenbraun

Eu Uso Michelangelo com Dani Eisenbraun

Dani Eisenbraun, uma renomada designer de interiores, compartilhou a experiência utilizando o mármore Michelangelo em sua casa. Para Dani, o primeiro atributo que de fato se destacou foi a questão estética. Ela escolheu o mármore Michelangelo Nuvolato, descrevendo-o como uma peça lindíssima, cheia de veios e contrastes, que confere então um toque único e elegante aos ambientes. Outra característica que fez total diferença para Dani foi a funcionalidade e segurança dos produtos Michelangelo. Segundo a designer de interiores “[…] eu tenho essa prateleira que tem por volta de quatro metros e eu não queria trabalhar com mão francesa nela, então é uma prateleira de quatro metros que está apoiada em quatro centímetros! E só com a Michelangelo eu teria segurança de fazer essa especificação aqui”, afirma. Durabilidade Comprovada do mármore Michelangelo Uma das preocupações de Dani ao colocar o mármore na bancada da cozinha era a resistência às atividades diárias. Com filhas jovens que trazem muitos amigos para casa, a cozinha então se torna um local de bastante movimento. Dani contou que, mesmo após festas e reuniões, o mármore permanece impecável, resistindo a líquidos como shoyu, ketchup e café. A única instrução dela é passar um pano por questões higiênicas, e assim garantindo que no dia seguinte o mármore esteja intacto, sem manchas ou riscos. Recomendação de Confiança Utilizando das palavras da própria Dani Eisenbraun, “eu fico extremamente confortável de recomendar a Michelangelo para os meus clientes!”. O projeto foi executado pela mármoraria Silvagran, um grande parceiro da Michelangelo que já trabalha com nossos mármores há algum tempo. A Michelangelo Mármores do Brasil se orgulha em oferecer produtos de qualidade inigualável, proporcionando beleza e segurança para os projetos dos nossos clientes. A combinação de estética, funcionalidade, sustentabilidade e durabilidade faz do mármore Michelangelo uma escolha excepcional para qualquer projeto. Confira o vídeo completo no Instagram da Michelangelo!

Eu Uso Michelangelo com Leandro Garcia

Eu Uso Michelangelo com Leandro Garcia

Leandro Garcia, Arquiteto e Urbanista formado pela Universidade do Grande ABC (UniABC) nos mostra a leveza e fluidez que o mar e o litoral proporcionaram para esse projeto. Os tons verdes, dourados e acinzentados escolhidos para o projeto, derivados do mármore Branco Michelangelo Nuvolato transmitem sutileza, sofisticação e calmaria. A cor da pedra foi a base para toda a paleta de cores utilizada. Isso demonstra como a natureza pode ser a maior fonte de inspiração, trazendo uma harmonia natural para o ambiente. No mundo da arquitetura, a singularidade de cada pedra é algo incomparável. Segundo o arquiteto Leandro Garcia, “você nunca vai ter uma pedra igual, você pode ter parecida, mas igual realmente não.” Essa atenção aos detalhes é crucial na escolha de cada chapa, garantindo que cada projeto tenha uma identidade própria e única. Segundo o arquiteto, “o mármore da Michelangelo tem uma propriedade muito interessante, ele é de baixíssima porosidade, podendo ser aplicado, por exemplo, na bancada da cozinha.” Essa característica torna os mármores brancos da Michelangelo uma ótima escolha para áreas que exigem durabilidade e beleza. Leandro Garcia também enfatiza a importância de trazer a leveza e a fluidez do mar e do litoral para dentro dos espaços interiores. “Acho que tudo isso que o mar e o litoral traz para a gente tem que, de alguma forma, aparecer também dentro do espaço.” O arquiteto explorou texturas nos tecidos pora adicionar uma riqueza sutil ao projeto Na Michelangelo Mármores do Brasil, valorizamos essa abordagem cuidadosa e detalhista, inspirada pela natureza e pelas suas infinitas variações. Cada projeto é uma expressão única da beleza natural das pedras, evidenciando que a verdadeira sofisticação está na harmonia entre a natureza e o design Confira o vídeo do projeto completo no YouTube da Michelangelo!

Eu Uso Michelangelo com Alessandra Gandolfi

Eu Uso Michelangelo com Alessandra Gandolfi

Neste projeto da talentosa arquiteta Alessandra Gandolfi, a inspiração do mar ganhou vida através de uma paleta rica em texturas, cores e sensações. Desde o início, a arquiteta buscou trazer a vastidão do oceano para dentro do espaço, utilizando texturas e cores que enriquecem cada ambiente. “A escolha dos materiais foi muito importante. Temos no projeto essa palha, que está presente nas cadeiras, na cabeceira da cama, em alguns mobiliários, luminárias e bandejas, além da corda náutica”, afirma Alessandra. “Eu destacaria principalmente a escolha do mármore, porque eu acho que isso acabou fechando todo o projeto. Cada mármore tem um desenho, é uma peça natural, cada uma tem um movimento diferente, e a gente quis trazer esse movimento da areia, das ondas e quando a gente escolheu o mármore branco Michelangelo, quando eu vi essa chapa eu me encantei e achei que iria agregar para o projeto e trazer exatamente os tons da areia, então você vê que tem o branco, tem um leve acinzentado e tem o bege, num movimento de ondas”, conclui Alessanda Gandolfi. O mármore foi utilizado em pontos estratégicos, como a sacada e a bancada da cozinha, onde um pórtico foi criado para integrar o ambiente interno com o externo. O projeto de Alessandra Gandolfi não é apenas uma demonstração de habilidade técnica, mas também uma expressão artística que transforma ambientes em verdadeiras obras de arte. Cada material, textura e cor foi cuidadosamente escolhido para criar um espaço harmonioso e repleto de personalidade. Confira o vídeo do projeto completo no YouTube da Michelangelo!

1 2 3 5