2019



A participação da Michelangelo Mármores do Brasil na Expo Revestir 2019 homenageou Modernismo Brasileiro, inspirando-se na rica herança cultural do país.
Com um ambiente conceitual projetado pelo renomado arquiteto Leo Romano, o estande era uma praça, que oferecia um ambiente convidativo, valorizando a interação entre as pessoas, em sintonia com os princípios modernistas.
2020



A participação da Michelangelo na Expo Revestir 2020 marcou o ápice de um projeto de reposicionamento, coincidindo com a celebração dos 30 anos da empresa.
Neste ano, a parceria ganhou destaque com o renomado arquiteto e urbanista Jaime Lerner, reconhecido internacionalmente por suas contribuições ao urbanismo e suas grandiosas obras arquitetônicas que colocaram Curitiba no mapa mundial.
Em colaboração com a arquiteta Samira Barakat, eles assinaram o espaço da Michelangelo na feira, apresentando pela primeira vez peças produzidas com os mármores exclusivos para a nova marca Jaime Lerner Design.
2022



Na Expo Revestir 2022 a Michelangelo comemorou os 100 anos do Paranismo, importante movimento abraçado por artistas e pensadores da época como afirmação da cultura focada nas belezas naturais do nosso estado.
A Michelangelo, empresa paranaense, que se orgulha de extrair seus mármores das jazidas locais, reverenciou a tradição eternizada nas calçadas de petit pavê de Curitiba, compostas por diabásio negro, basalto vermelho e mármore branco.
Para a edição de 2022, o estande foi assinado pelo renomado escritório paranaense Canalli Arquitetura, em colaboração com o artista Rômulo Lass.
Trazendo a experiência que transcende a simples exibição de materiais, enfatizando o compromisso da Michelangelo em contribuir para o enriquecimento estético e cultural do cenário arquitetônico nacional.
2023



A Michelangelo Mármores do Brasil trouxe junto com a designer Ana Penso uma abordagem única para a Expo Revestir 2023, inspirada na filosofia de Jigoro Kano, fundador do judô, que via na dualidade a essência da vida.
Buscando a harmonia entre opostos, o estande “Duo – Dualidade Exposta”, explorava a interseção entre a leveza da palha e a sobriedade do mármore.
Em uma colaboração significativa, Ana Penso e o coletivo Tecendo Histórias, conhecido por seu artesanato com palha, trouxeram não apenas um ofício, mas uma expressão cultural.
Essa parceria não apenas contribui para o desenvolvimento socioeconômico, mas também celebrou a riqueza cultural da região, alinhando-se perfeitamente com a filosofia da Michelangelo de valorizar a mão de obra local.
2024



Com uma fusão entre a tradição japonesa e a modernidade brasileira, tudo isso encapsulado no estande da Michelangelo Mármores do Brasil.
Este não foi um simples estande, mas sim um oásis de serenidade, um convite para uma jornada sensorial que exalou uma atmosfera de paz e beleza incomparável.
Com assinatura do premiado Arquiteto e Paisagista Alex Hanazaki, nosso estande se tornou em um testemunho vivo dessa conexão única.
Tramontina



Na edição de 2024 da Expo Revestir, a Michelangelo, em uma colaboração inovadora com a prestigiada Tramontina, não apenas se destacou na inovação, mas também deslumbrou os visitantes com verdadeiras obras de arte funcionais.
O projeto do estande da Tramontina foi assinado pela arquiteta Juliana Medeiros, onde o mármore Michelangelo Nuvolato em um painel abrigava uma geladeira embutida: um exemplo magnífico da sinergia entre funcionalidade e estética.
Este projeto não apenas cativava os olhos, mas também harmonizava perfeitamente com o ambiente, oferecendo uma experiência única.