O arquiteto, designer e apresentador, Mauricio Arruda, esteve em Curitiba para vivenciar uma experiência exclusiva no universo dos mármores Michelangelo®, com tour pelo showroom e visita à nossa fábrica.
“Já utilizei esse material maravilhoso em edições da CasaCor, nas minhas casas e nas casas dos clientes, mas hoje estou conhecendo um pouco mais o processo e todas as variações desse material incrível”, destaca.

Mauricio conta que conheceu a Michelangelo através de uma busca por materiais naturais com DNA 100% brasileiro e diz que muitos dos seus clientes se impressionam em saber que existem no Brasil, e mais especificamente no Paraná, rochas com esses desenhos, cores e com essa riqueza e qualidade.
“Estou saindo daqui com uma percepção de valor do material completamente diferente. Cada bloco e cada chapa que vi nessa visita eram completamente diferentes uns dos outros. Existe uma variedade enorme de desenhos e isso é uma coisa que só a natureza pode entregar”.

Linha Michelangelo Natura®: poesia, autenticidade e ainda mais natureza
Durante a visita, Mauricio teve seu primeiro contato com a Linha Michelangelo Natura®, que foi lançada em maio deste ano em parceria com o paisagista Alex Hanazaki. Uma novidade no universo das rochas naturais, que mostra como design contemporâneo e sustentabilidade podem caminhar lado a lado.
Mauricio destaca que a linha tem como característica uma flexibilidade incrível e já conseguiu visualizá-la em seus futuros projetos. “Fiquei morrendo de vontade de usar esse formato 20×20 que eu acho clássico, atemporal e super elegante, perfeito para pisos, revestimento de piscinas e também fiquei imaginando um banheiro todo com esse acabamento”.
Além da estética e funcionalidade, a Linha Michelangelo Natura®, como o próprio nome sugere, se destaca pelo seu acabamento natural, revelando uma beleza rústica e apelo tátil incomparáveis.

A importância de trabalhar com materiais 100% laudados
Para Mauricio, outro destaque da visita foi a descoberta de que 100% dos materiais da Michelangelo possuem laudo técnico, ou seja, total transparência e certificação de qualidade.
“O fato de ter um laudo técnico faz com que a gente consiga especificar o material com a segurança de que o comprador, seja uma incorporadora ou cliente final, vai receber o material com características definidas, com total ciência do que ele está adquirindo”, finaliza.