Há 2 anos, a Michelangelo iniciou um projeto de posicionamento que atinge seu ápice na comemoração dos seus 30 anos.
Como resultado desse projeto, nasceu uma nova marca e, com ela, todo um conjunto de propósitos que sempre estiveram presentes no DNA da empresa.
Ser sustentável, valorizar a mão de obra local, se orgulhar de ser paranaense e brasileira.
Um desses propósitos é a afirmação que a marca tem em valorizar o design e a arquitetura brasileira. A EXPO Revestir sempre foi para nós uma importante vitrine para expor esse conceito.
Desde 2015, reconhecidos nomes da arquitetura e do design brasileiro vem assinando nossos estandes e produzindo peças inéditas em mármore.
Já passaram por ali Fetiche Design, Guilherme Torres, Fernanda Marques, Zanini de Zanine e Leo Romano.
Em 2020, teremos uma parceria com Jaime Lerner, o homem que tornou Curitiba internacionalmente conhecida com seu urbanismo e grandes obras arquitetônicas.
Ele nos dará a honra de assinar, junto com sua sócia, a arquiteta Samira Barakat, o nosso estande e apresentar peças da sua nova JAIME LERNER DESIGN, pela primeira vez, produzidas em mármore.
Para quem conhece o trabalho de Jaime Lerner na arquiteura e urbanismo, sabe que o aço sempre foi um elemento fundamental.
Ao perguntarmos a ele sobre o desafio de fazer esse projeto em mármore, sua resposta foi, … “nobre, o mármore é um material nobre”.
O projeto desenvolvido com a sua sócia Samira Barakat, possui linhas curvas e suaves por toda sua extensão, que contrastam com a dureza do mármore, normalmente trabalhado com cortes retos.
As chapas foram todas recortadas e trabalhadas em curvas, o que exigiu técnicas bastante apuradas de produção, que ficaram a cargo da EDM Brasil e Stone Performance, parceiras também na obra do Cidade Matarazzo.
As peças assinadas pela JAIME LERNER DESIGN foram todas esculpidas em bloco único, convertendo pesados blocos de mármore em peças curvas e suaves … bossa!