Declarado e respeitado como uma das principais publicações do mercado de arquitetura, design e decoração do Sul do Brasil, o Anuário HAUS chegou a sua 7ª edição, em 2021, repleto de novidades e com recorde de projetos e escritórios participantes. Foram mais de 80 projetos e propostas fascinantes de arquitetos, designers de interiores e engenheiros de mais de 73 escritórios profissionais das áreas.
O lançamento do Anuário HAUS 2021, aconteceu no dia 14 de outubro, no showroom da Michelangelo Mármores do Brasil, determinando a retomada dos eventos presenciais, após meses de distanciamento e reclusão, devido à pandemia, e seguindo todos os protocolos de segurança estabelecidos pelo Decreto Municipal da Prefeitura de Curitiba.
Para a Priscila Fleischfresser, diretora da Michelangelo Mármores do Brasil, “o Anuário HAUS é um importante veículo de comunicação do que existe de mais moderno em tendências nacionais e internacionais na área de arquitetura, design e revestimentos. Para nós, receber um evento deste dentro da Michelangelo é a chance de reviver os bons momentos dentro de um novo momento que está surgindo”.
O evento contou com uma apresentação conceitual, com a direção artística do arquiteto Felipe Guerra, que encantou os convidados com uma experiência sensorial. Ao som do saxofone de Derico Sciotti, ex-integrante do quinteto do programa de Jô Soares, os convidados interagiam ansiosos pelo lançamento da publicação quando foram encantados por uma performance de acrobatas caracterizados com os padrões dos mármores. A ideia de Guerra foi “dar vida à pedra, assim como o mármore e a pérola, tudo depende de uma pressão, de uma dor para se desenvolver, e nós passamos por quase dois anos de muitas dores. O que a gente quer dizer agora, a partir dessa performance artística onde o mármore ganha vida, é que a arte está retornando ao palco. Estamos retornando à vida e celebrando o reencontro”.
Após a exibição do espetáculo que interagiu com o público, os convidados receberam o Anuário HAUS 2021. “O Anuário vem cheio de novidades para o nosso leitor e queríamos celebrar esse momento como uma grande experiência, que retrata o momento que vivemos até chegar aqui, de resiliência, superação e arte” destaca Andréa Sorgenfrei, Head da PinÓ, unidade de negócios da Gazeta do Povo responsável por HAUS.
A cada edição o Anuário HAUS se inova, mas sempre se mantém como referência. Para 2021, após a calamidade da COVID-19, as reformulações levam a um aprendizado junto aos profissionais que concebem o tom da edição: a capacidade de transformação.
Na hora de sonhar, decorar e reformar a casa ou escritório, os projetos do Anuário HAUS 2021, assim como a sofisticação e cores dos Mármores da Michelangelo, são fonte de inspiração.